quinta-feira, 10 de abril de 2014

Canela, uma maravilha que vem do oriente.

Meia colherinha de café por dia de canela pode fazer a diferença em sua saúde. Os benefícios são vários e, com certeza, você pode se beneficiar com um ou mais deles. Experimente colocar uma borrifada de canela em seu cafezinho, café com leite ou leite puro, pelo menos uma vez ao dia. Além de provocar um delicioso aroma, ajuda a apurar o sabor.

A canela é excelente especiaria para se utilizar na culinária para temperar, carnes, ensopados e molhos. em bolos, pães e diversas sobremesas uma boa pitada favorece o sabor e o aroma.

O que é a canela?
A canela é uma pequena árvore que se encontra comumente na Ásia do Sul e a região de Oriente Médio. A canela que compramos tipicamente em supermercados é realmente o córtex desta árvore, vendido como pau ou em um pó. Os dois tipos mais populares de canela são Ceilan e a casia, que se derivam de diversas árvores. Continue a leitura e saiba tudo sobre a marvilhosa especiaria!.

Visite o site: Dicas da Nutricionista

Canela: Rica em polifenóis e antioxidantes, esta especiaria melhora a atividade da insulina, ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e reduz a compulsão por carboidratos e doces. Assim, colabora para evitar o sobrepeso e o acúmulo de gorduras na região abdominal e mantém a produção de serotonina em equilíbrio.


Nenhum comentário: